BEM VINDO AO MUNDO DA GULA...

Espero que aqui encontrem muita satisfação... na procura de dicas e receitas simples, rápidas e sobretudo saudáveis, na informação nutricional dos alimentos, nos utensílios de cozinha inovadores ou não, nos diversos vícios da gula e até um pouco de psicologia alimentar...
Sintam-se à vontade para questionar, opinar, experimentar e até provar se quiserem, aqui a GULA saudável é permitida pois para mim nunca foi pecado!

Aproveitem e deliciem-se a cada dia!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BOLO GULOSO...



As minhas desculpas...



Sim, desculpa por ser daquelas pessoas que não conseguem sair da cozinha... Acho que faço da culinária um ato de terapia psicológica... Mas isso traz alguns inconvinientes... o comer demais... ou comer coisas demasiado calóricas!
Tenho tido mais cuidado em termos de comida saudável, aliás, é uma das minhas preocupações diárias... mas nem sempre é fácil resistir... mea culpa, mea culpa...
Ontem fiz uma dessas sessões de panela terapia... geralmente nessas sessões faço experiências gustativas. O resultado foi um bolo de ananás adaptado... Como não tinha ananás suficiente, acrescentei bananas às rodelas e algumas sultanas...
E como também queria fazer um bolo com pouca gordura, procurei uma receita sem margarinas ou outras gorduras, fiz uma massa que roça na típica massa de pão de ló...
Não perguntem a receita ao certo pois fiz o bolo mais ou menos a olhómetro... e juro que pensei que ia ficar péssimo... utilizei um forma muito grande para pouca massa (pensava eu!) e a mistura das frutas não era lá muito famosa e ainda por cima tive preguiça de fazer caramelo caseiro e acabei por utilizar um de compra...

O certo é que o bolo... o dito bolo que pus no forno com cara de poucos amigos... ficou delicioso... tão delicioso que o meu maridão não parava de rondar  o bolo... de roubar mais um pedacinho... ah! de dizer que foi o melhor bolo que comeu desse género... E olhem que a minha sogrinha que é cozinheira de mão cheia, costuma fazer o tradicional bolo de ananás e fica muito bom! Por isso, não podia ter saído melhor...




 Pode até nem ter um aspeto muito bonito, mas ficou muito saboroso...



Quando cortei a primeira fatia e senti a textura e o cheirinho a caramelo... bem...



Bem, por hoje é tudo... apreciem as vistas porque o bolo o Ri já comeu  quase metade e não dá para partilhar com vocês... hihihih... Se quiserem a receita eu explico como fiz... mas sem medidas exatas... é só contatarem-me para g.ana@sapo.pt

Beijos e visitem-me sempre porque eu gosto muito de estar com todos vocês!!

Sem comentários:

Enviar um comentário