BEM VINDO AO MUNDO DA GULA...

Espero que aqui encontrem muita satisfação... na procura de dicas e receitas simples, rápidas e sobretudo saudáveis, na informação nutricional dos alimentos, nos utensílios de cozinha inovadores ou não, nos diversos vícios da gula e até um pouco de psicologia alimentar...
Sintam-se à vontade para questionar, opinar, experimentar e até provar se quiserem, aqui a GULA saudável é permitida pois para mim nunca foi pecado!

Aproveitem e deliciem-se a cada dia!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EMPADAS DE DAR ÁGUA NA BOCA

VENHA O DIABO E ESCOLHA!!!

Ando sempre sumida aqui do pedaço... mas o tempo nem sempre dá para vir postar todas as gulas que saiem da minha cozinha... kkkk
Ás vezes as gulas são tão boas que nem dá tempo de tirar fotografia... quando vou ver... já está tudo meio comido!!!
Para mim ísso é bom sinal... Ultimamente tenho tido muitas encomendas de um acepipe que gosto muito de fazer... são as minhas empadas...
Receita da massa "roubada" da sogra e com recheios diversos sempre com o meu toque culinário! Sabem de uma coisa? Já aprendi imensas coisas com a minha sogra e não é qualquer uma que pode sair por aí dizendo isso de boca cheia! Adoro a minha sogrinha!

Bem, voltando às empadas... As últimas que fiz estavam muito boas e como sempre ando inventando na cozinha descobri uma forma de fazer empadas mistas, que ficam super suculentas, uma ótima opção para um lanche ou até mesmo para complemento de uma refeição tipo: Sopa+Fatia de Empada+Salada+Fruta  ;D

Agora dá uma espreitadela às fotos e digam lá se não são apetitosas!...


 Só tirei fotografias às que ficaram em casa para a gente provar... sim porque eu gosto de provar aquilo que sai para fora... A escolha do queijo utilizado foi a chave mestra para obter todo o sabor e textura da empada... Invenção APROVADA!


 As minhas empadas têm uma massa fofa, estilo folar e podem variar de tamanho consoante a sua escolha...




Esta é de Atum, querem um pedacinho?! Os formatos podem variar, faço retangulares ou circulares, mas se pretender várias pequeninas também dá para fazer...


Estas são de frango, e tem a possibilidade de escolher o tipo de recheio e até excluir ou acrescentar algum ingrediente que goste...


Esta foi feita estilo calzone, mas para a próxima vou mostar-lhes as empadas saídinhas do forno...

Se estiver interessado em encomendar basta contatar-me para o mail g.ana@sapo.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário