BEM VINDO AO MUNDO DA GULA...

Espero que aqui encontrem muita satisfação... na procura de dicas e receitas simples, rápidas e sobretudo saudáveis, na informação nutricional dos alimentos, nos utensílios de cozinha inovadores ou não, nos diversos vícios da gula e até um pouco de psicologia alimentar...
Sintam-se à vontade para questionar, opinar, experimentar e até provar se quiserem, aqui a GULA saudável é permitida pois para mim nunca foi pecado!

Aproveitem e deliciem-se a cada dia!

sábado, 2 de junho de 2012

DOCE, DOCE...

O AÇÚCAR - SAIBA DISTIGUIR AS DIFERENÇAS


Olá gente querida... Hoje trago-lhes informação, porque para uma alimentação saudável é preciso ter alguns conhecimentos...

O artigo aqui apresentado foi retirado de um blog que costumo seguir e onde já aprendi imensas coisas... aposto que tal como eu hoje vão aprender alguma coisa nova que desconheciam... Aproveitem e aproveitem o sabor da vida...

OS AÇÚCARES

Açúcar refinado: é processado a partir do melado de cana ou do açúcar mascavo. O produto, que inicialmente é marrom, recebe adição de gás sulfídrico e outras substâncias químicas para ficar claro. Nesse processo, o açúcar refinado perde vitaminas e sais minerais. 

Açúcar mascavo: extraído da cana de açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais. 

Açúcar demerara: é um tipo de açúcar cristal, mas mais escuro porque não sofre processo de branqueamento. Apresenta valores nutricionais similares ao açúcar mascavo.

Açúcar orgânico: no plantio da cana não são usados adubos nem fertilizantes químicos. O processo de industrialização é livre de cal, enxofre, ácido fosfórico, folímetro e outros elementos adicionados ao produto refinado. Além disso, a embalagem do produto é biodegradável. Tem valores nutricionais similares ao mascavo.

Frutose: é extraída das frutas e muitas vezes do milho. A frutose fornece a mesma quantidade de calorias que o açúcar refinado. A grande diferença é o seu "poder de adoçar", 33% maior que o açúcar comum.

Repare que entre o açúcar refinado e os ditos naturais (mascavo, demerara, orgânico e frutose) a energia fornecida é praticamente a mesma. A grande diferença é os naturais têm vitaminas e minerais e não passam por processos químicos, o que é ótimo para o organismo. 

Este é um conteúdo retirado do blog www.panelaterapia.com.


Beijos e até ao próximo post!

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário